Com o fim da campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, a vacina está liberada para os demais grupos, desde a segunda-feira (18.06) em Alta Floresta. Estas pessoas terão acesso à imunização até o fim dos estoques nos municípios, não ocorrendo o envio de doses adicionais pelo Ministério da Saúde.
Dentro do período estipulado à imunização de grupos prioritários, a gerente de vigilância epidemiológica de Alta Floresta destaca que apenas 60% da meta foi atingida, as unidades estão abertas para toda a população que busca a imunização, “lembrando que ainda permanece a busca pelos grupos prioritários, porque a nível nacional não foi atingido a meta estipulada, esperada, isto inclui o município de Alta Floresta, em algumas circunstancias de grupos”, destacou a enfermeira Fernanda Santos.
O não atingimento da meta estipulada pode estar ligada ao período em que aconteceu a imunização de grupos prioritários, visto que há registros de crianças internadas com doenças respiratórias em Alta Floresta, o que impede a imunização.