Neste final de semana atletas de Alta Floresta e Paranaíta, da Academia Gracie Barra – que conquistaram as vagas para o brasileiro após vencerem o estadual em Rondonópolis no início do mês, compondo a seleção de Mato-grossense e representando o estado no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu – CBJJE em São Paulo-SP nos dias 25 a 27 de maio, onde alcançaram as maiores posições no pódio, conquistando vagas para o Mundial de Jiu Jitsu no mês de junho.
Dia 27 de maio de 2018 o atleta de Paranaita-MT, Takeo Nishimuta, lutou 3 lutas na categoria peso médio 82,3 kg faixa branca, chegou até a final e sagrou-se campeão brasileiro e medalhista de ouro, ajudou a equipe de Mato Grosso a ser campeã brasileira, conquistando vaga para o campeonato mundial de 5 a 8 julho de 2018 em São Paulo.
Todo esse esforço serve para motivar o ingresso de novos praticantes nas artes marciais no município de Paranaíta, a nossa região tem grande potencial e o incentivo ao esporte é um ótimo caminho para livrar os jovens das drogas ou da criminalidade, a arte marcial forma cidadãos de bem.
A região teve mais representantes da equipe Gracie Barra Alta Floresta que conquistaram vagas para o mundial, sendo eles:
Ademir Ohta / 3° lugar faixa preta;
Igor Angoti / 2° faixa azul;
Iago Aguiar / faixa amarela;
Iohana Aguiar / faixa branca; e
Daniel Corrêa/ faixa branca.
Destaque para o atleta Igor Angoti de Alta Floresta que disputou lutas duríssimas na categoria pesadíssimo acima de 100,5 kg e sagrou-se vice campeão na faixa azul e também conquistou vaga para o mundial em julho.
A equipe fez agradecimentos aos apoiadores do esporte:
Sortigás; Copagaz; Retiturbo; Serv Fest Scatola; Brilho Jóias; Funilaria do Sardinha; Agropecuária Zebu; Gráfica Dema; Clio Odontologia; MT Construções; Ágape medicina e Odontologia; Esporte Total; Espaço da Moda; Drogaria Universal; Academia Performance; Escola de Muay Thay Xtreme; WBLG Propaganda; Auto posto G3; Denis Cabeleireiros; Loja Maranata; Perfumaria Salvatori; Dr Celso Beviláqua; Capytoriun; Academia Studio 3 e Clinica Medicina do Corpo. Agradecimentos especiais à Prefeitura de Paranaita; Vereador Rusdael; Secretário Neguinho da CODEP e Polícia Civil de Mato Grosso.