Alistamento militar poderá ser feito pela internet a partir deste ano

Alistamento militar poderá ser feito pela internet a partir deste ano

Jovens nascidos no ano 2000 devem fazer o seu alistamento militar para o Exército Brasileiro, em Alta Floresta o alistamento para servir o Tiro de Guerra 09-001 pode ser feito na Junta Militar, ou mesmo pela internet. Todo brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos em 2018 é obrigado a se alistar, o prazo máximo é até o dia 30 de junho.

Para fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário no site oficial da Diretoria de Serviço Militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Agora quem não tem o CPF deve levar os seguintes documentos na junta de Serviço Militar: certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção; um comprovante de residência ou declaração assinada; e convém também levar um documento oficial com fotografia que permita sua identificação, caso necessário.

O período de alistamento compreende os seis primeiros meses do ano em que o cidadão completar a maioridade. A Junta de Serviço Militar da 150ª Região do Serviço Militar, sediada em Alta Floresta, fica na rua T2 – SETOR A. dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (66) 3903-1174, com o secretário da Junta, José Terto de Oliveira.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
Email

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br