Ações de incentivo ao Turismo são iniciadas em Alta Floresta

Ações de incentivo ao Turismo são iniciadas em Alta Floresta

Um passeio por pontos do município considerados relevantes foi realizado nesta terça-feira (29), do qual representa o primeiro passo para estimular atividades de turismo a quem visita a cidade e alavancar melhorias no setor. A ação foi realizada por meio da parceria entre Secretaria de Desenvolvimento, através da Direção de Indústria, Comércio e Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Alta Floresta e Secitec.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento, Célia de Castro, o objetivo é levar o conhecimento desses pontos turísticos para os trabalhadores locais a fim de fornecerem informações precisas aos turistas. “Um colaborador de um hotel, por exemplo, deve ter o conhecimento desses pontos para provocar o turista à visita”, afirma.

Acompanhados pelos guias turísticos Josemar e Elaine, estavam no passeio membros do Comtur, a prefeita em exercício Marineia Munhoz, alunos de Guia de Turismo do Secitec, vereadora Cida Sicuto, Secretário de Cidades Edson Bueno e agentes de turismo.

O grupo seguiu primeiramente ao Museu de História Natural de Alta floresta, logo após para a Igreja Católica Matriz, antiga Caldeira, Aeroporto Piloto Oswaldo Marques Dias, Orquidário, Casa do Artesão e Indeco.

A finalidade do passeio ainda se resume em levantar sugestões para a recepção desses pontos turísticos. “Precisamos de apoio para conseguir melhorar a forma de recepção. Temos 12 atrativos históricos/culturais que precisam ser olhados com atenção”, destaca a guia.

Uma das ações realizadas pelo Comtur, juntamente com a Prefeitura Municipal, é o Balcão do Turismo, inaugurado em novembro de 2017 no saguão do Aeroporto de Alta Floresta, onde é exposto conteúdo de cunho histórico e turístico.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
Email

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br