Sintep-MT fecha parceria com Unimed Federação para plano de saúde exclusivo aos sindicalizados

Convênio visa proporcionar acesso a cuidados médicos de qualidade com condições especiais aos membros do sindicato.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) informa parc eria, a partir deste mês de abril, com a Unimed Federação para a oferta de plano de saúde exclusivo e acessível aos seus sindicalizados.

De acordo com o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, o convênio representa uma opção para os sindicalizados de todo o estado como alternativas de assistência médica, com plano diferenciado e direcionado apenas ao filiados tanto das redes municipais como estadual.

Entre os principais benefícios oferecidos pelo novo plano estão os preços especiais, com tarifas reduzidas em comparação com as praticadas no mercado. Além disso, não será cobrada coparticipação em casos de internações, e para adesões realizadas até 30 de maio de 2024, será aplicada carência zero, com exceção de tratamentos para doenças pré-existentes.

Para facilitar o processo de adesão plano será necessária uma declaração de sindicalizado comprovando estar em efetivo exercício na educação básica, independentemente de ser um vínculo temporário ou efetivo e em dia com as condições estatuárias. Para os sindicalizados que já possuem plano de saúde, será disponibilizada consultoria para avaliar a viabilidade ou não de portabilidade para o novo plano oferecido.

A corretora responsável pela execução dos contratos é a Amar, com sede em Cuiabá-MT. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 65 99292-4586 para obter mais informações e iniciar o processo de adesão.