REFORMA REDUZIRÁ SALÁRIOS
A partir desta semana a Câmara Municipal de Cuiabá inicia o debate sobre a regulamentação da reforma da previdência. Reforma esta que já foi aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado e que tem implicações nefastas para a vida dos trabalhadores, seja da iniciativa pública e privada.
A ampliação da idade mínima para aposentadoria, do tempo de contribuição e da alíquota previdenciária comprometerão aposentadorias e salários da classe trabalhadora.
Em Cuiabá, conforme projeto enviado pelo executivo, as alterações se limitam, por enquanto, na ampliação da alíquota de 11% para 14% nos salários dos servidores ativos e no valor que ultrapassa o teto salarial dos aposentados.
Neste momento tão difícil de pandemia, conclamamos aos nobres vereadores a suspensão desta matéria, uma vez que comprometerá os salários de todos os servidores. Ponderamos ainda que este município, por força do Conselho da Cuiabá Prev e de sua gestão austera, pode assegurar recursos para o pagamento de seus aposentados sem majorar o valor da alíquota previdenciária.