TERMO DE COMPROMISSO É ASSINADO POR APENAS UM CANDIDATO
Os candidatos a prefeito de Cuiabá no segundo turno, Abílio Junior (Podemos) e Emanuel Pinheiro(MDB) não compareceram na atividade virtual realizada pela direção da Subsede de Cuiabá nesta terça-feira, dia 24 de novembro. A ausência dos candidatos foi justificada pelas assessorias em virtude de agenda apertada, uma vez que o período de campanha deste segundo turno foi menor.
No entanto, o documento intitulado de TERMO DE COMPROMISSO, composto de doze itens importantes para a promoção da escola pública e a valorização dos profissionais da educação, proposto pela direção da subsede, foi assinado somente pelo candidato Emanuel Pinheiro(MDB).
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público Sintep Subsede de Cuiabá, legítima representação dos profissionais, lamenta a não consignação no documento pelo candidato Abílio Junior(Podemos).
Cumprido as deliberações da Reunião de Representantes e a histórica ação neste período eleitoral, a direção dessa subsede reafirma neste momento sua propositura na defesa e promoção da escola pública, democrática e de qualidade.
Independente da cor partidária e o nome do representante do executivo eleito pelos munícipes na capital no próximo dia 29 de novembro, a direção não se furtará em estabelecer um diálogo respeitoso e institucional, bem como deliberar ações de luta da categoria.
A direção