PLENÁRIA DE BASE
QUEM PARTICIPA, DELIBERA!
As barreiras sanitárias têm se mostrado insuficientes para deter a expansão da variante Ômicron nos estados nacionais mundo afora.
No Brasil, esta variante desembarcou em São Paulo no final do mês de novembro de 2021, aportados nos corpos de dois missionários que regressavam da África do Sul. Rapidamente a Ômicron encontrou neste solo condições objetivas para sua democrática propagação, tendo em vista a política de omissão do governo nazifascista de Jair Messias Bolsonaro, dilapidador da saúde do povo brasileiro.
Esta realidade se confirma através do crescimento exponencial do número de contaminados que já comprometem mais de 90% dos leitos hospitalares públicos. Motivos suficientes para tomadas de medidas radicais no sentido de assegurar a perpetuação da vida em abundância para todos os trabalhadores.
Destacamos que, mesmo diante desta sórdida realidade, o prefeito Emanuel Pinheiro definiu e anunciou neste dia o modelo híbrido para o início do ano letivo no município de Cuiabá para o dia 7 de fevereiro, do corrente ano.
Trata-se de uma tucana política do copo meio cheio e meio vazio. Medida paliativa, pois 50% dos profissionais e alunos poderão “socializar” o vírus para o dobro deste quantitativo, ampliando a corrente dos contaminados.
Cumprindo com a sua inabalável função de guardião dos interesses dos trabalhadores da educação pública, o Sintep Subsede de Cuiabá convoca a categoria para uma PLENÁRIA(virtual) para a próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro, às 15:30 horas com o objetivo de pautar a posição da categoria diante da preocupante situação acima descrita. Lembramos que para vida não existe uma segunda safra. Mais de 80 trabalhadores da educação pública já tiveram suas vidas ceifadas pelo feroz mal do século, popularmente conhecido por Coronavírus.
Para participar da plenária acesse o link https://us02web.zoom.us/j/86251145650
ID da Reunião: 862 5114 565
QUEM PARTICIPA, DELIBERA!
PLENÁRIA DE BASE – 3 DE FEVEREIRO- 15:30 HORAS
João Custódio- Presidente
Sintep Subsede de Cuiabá