Rede Municipal: ASSEMBLEIA GERAL DEFINE PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

Rede Municipal: ASSEMBLEIA GERAL DEFINE PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL DEFINE PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

   

Reunidos em assembleia geral no dia 28 de julho, a categoria aprovou o requerimento de solicitação do percentual de 3.08% de ganho real para ser acrescido à RGA de 11.92%, já concedida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

    Conforme comunicado em uma live e também via decreto, o Excelentíssimo Prefeito anunciou a concessão do índice da Revisão Geral Anual do período de 2021-2022 dos profissionais da educação, tendo como referência a data-base no mês de julho, a ser pago em agosto com o respectivo retroativo. 

   Todavia, o índice de 11.92% do INPC repõe somente a corrosão salarial produzida pelo estagflação do período, mas não assegura a necessária ampliação do poder de compra dos trabalhadores da educação, que se proletarizam de forma exponencial com a radicalidade da recessão que abala a economia brasileira.

Veja na íntegra a pauta de reivindicação aprovada em assembleia geral.

1- CAMPANHA SALARIAL – RGA de 11.92% +GANHO REAL DE SALÁRIO de 3.08%

2- APROVAÇÃO DA LEI ORGÂNICA;

 3- REVISÃO DA LEI DE GESTÃO DEMOCRÁTICA COM ELEIÇÕES GERAIS;

4- CELERIDADE NAS REFORMAS E CONSTRUÇÕES DAS UNIDADES DE ENSINO;

Obs. Após as negociações efetivadas com a Secretária Edilene Machado e o Prefeito Emanuel Pinheiro, a direção do Sintep Subsede de Cuiabá fará uma nova convocação para os representantes das unidades educacionais seguida de assembleia geral.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
Email

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br