Conselho de Representantes do Sintep Mato Grosso realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025 define Comissão Eleitoral e atividades do DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
O primeiro Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) de 2025, realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro, teve participação efetiva de representantes de 75 municípios, que definiram a comissão eleitoral da gestão do Sintep-MT 2025-2028 e deliberaram sobre outras pautas.
A comissão eleitoral foi escolhida por unanimidade de votos e é composta, segundo o edital, por dois membros do Sintep-MT e um membro externo, que representa o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso – SEEB). Sendo eles: Claudinete Magalhães e Clovis Arantes (Sintep-MT) e Leonice Pereira de Souza (SEEB).
Além disso, um outro ponto relevante que se destacou durante os dois dias de Conselho de Representantes foi o lançamento das atividades do Dia Internacional da Mulher. Membras do Coletivo de Mulheres do Sintep-MT apresentaram a edição especial do Jornal do Mural, que traz informações valiosas sobre a pauta da luta contra a violência contra a mulher dentro e fora do ambiente doméstico, enfatizando temas como assédio moral, feminicídio, equidade salarial e condições laborais mais dignas.
O presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, reforça a importância do debate acerca da luta das mulheres. “Nós precisamos que a categoria compreenda que para além daquilo que é noticiado nos meios de comunicação, que é o feminicídio, que já é o resultado final da ausência das políticas públicas, nós temos uma outra questão que é o crime que a administração pública comete contra a categoria das educadoras, sendo nas redes municipais com salários mais baixos e na estadual com a precarização das condições de trabalho, ao exigir que profissionais como as da alimentação escolar atendam sozinhas, um grupo de estudantes acima de suas capacidades, que antes era atendido por mais de uma profissional”, frisou.