COMUNICADO Aos usuários dos Planos Plus e Co-participação Convênio Unimed/Sintep Subsede de Cuiabá

Aos usuários dos Planos Plus e Co-participação

Convênio Unimed/Sintep Subsede de Cuiabá

Informamos aos usuários dos planos de saúde  Plus nº 0014460 e Co-participação nº 0014458, convênios estabelecidos entre Unimed/ Sintep Subsede de Cuiabá,  que os mesmos sofreram reajustes de 25% (vinte e cinco por cento),  a partir do dia 1ª de fevereiro (data-base regida em contrato), conforme documento oficial expedido pela Unimed.

Esclarecemos aos usuários que o referido índice é resultante da decisão unilateral da Unimed, uma vez que o dissenso prevaleceu em todas as reuniões realizadas entre a Unimed e o Sintep Subsede de Cuiabá para definir um índice justo e que não onerasse, ainda mais,  a condição financeira dos trabalhadores da educação ora vinculados à Unimed via sindicato. Consideramos tal proposta irreal e abusiva diante dos baixos índices de reajuste salariais que são concedidos, anualmente, aos profissionais da educação das redes estadual e municipal de ensino.

Em reunião realizada no dia 01 de fevereiro, com dezenas de usuários na sede do sindicato, ficou aprovada por unanimidade a interpelação judicial via Assessoria Jurídica da Subsede na tentativa de superação desse impasse.

Obs. Independente da ação judicial proposta, os pagamentos dos boletos deverão ser efetuados mensalmente pelos usuários.

Atenciosamente,

João Custodio da Silva