A reforma do ensino médio deve ser mantida&#63 Não! Arranjo irreformável

A reforma do ensino médio deve ser mantida&#63 Não! Arranjo irreformável

 

A reforma do ensino médio deve ser mantida? Não! Arranjo irreformável

A reforma do Ensino Médio acumula evidências de que ela amplifica desigualdades escolares e agrava os problemas educacionais

Foi a partir daí que os reformadores buscaram produzir um consenso pela alegada necessidade da reforma por meio de propaganda e pesquisas de opinião que atribuíam ao “novo ensino médio” a melhoria do ensino público brasileiro.

Com a implementação da reforma, porém, acumulavam-se evidências de que ela amplifica desigualdades escolares e agrava os problemas educacionais que, dizia-se, almejava atacar. Frente a isso, quem ontem a defendia hoje condiciona seus benefícios a uma “boa implementação” nas redes de ensino. Não explicam o que isso significa, mas dizem: “é preciso aprimorar”.

Confira o artigo completo no site da Folha de São Paulo clicando aqui.

A CNTE se mantém contra a reforma do ensino médio, participando, inclusive, da Carta Aberta, assinada também por outras entidades da educação, por afirmar que esse modelo atrapalha a integração e aumenta a desigualdade.

 

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