Filiado à CUT e CNTE
Buscar

Rede Municipal: CAMPANHA SALARIAL


         CAMPANHA SALARIAL

    Os  trabalhadores da educação da rede municipal  de ensino de Cuiabá referendaram, em Assembleia Geral nesta quarta-feira,  a pauta de reivindicação da categoria que foi construída em reunião com os representantes das unidades educacionais.  

Veja abaixo as reivindicações  aprovadas:

1-  Aprovação da proposta de Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação;

2- Recomposição salarial de 7.5% no mês de julho, em virtude data-base da categoria;

3- Publicação de todos processos de elevação de nível paralisados e pagamento dos respectivos retroativos:

4- Realização de Concurso Público para preenchimento de cargos em vacância;

5- Cumprimento da Lei de Gestão Democrática com  a imediata correção nas designações ilegais de alguns gestores;

6- Calendário de reformas e climatização das unidades educacionais;

7- Celebração de convênio entre IFMT  e SEDUC para as novas inscrições no Programa Profuncionário;

8- Definição de Políticas que assegurem a saúde do trabalhador;

9- Atendimento ao pleito dos vigilantes  relativo à implantação do adicional de periculosidade.

 

     A direção do Sintep Subsede de Cuiabá  protocololizou a pauta de reivindicação e aguarda audiência para tratar destes importantes pontos que asseguram direitos elementares dos trabalhadores da educação.

         Como é de praxe, ao obter uma resposta oficial dos gestores a direção do sindicato convocará imediatamente reunião de representantes. 

                         

                                                 01 DE AGOSTO DE 2018

 

 

CAMPANHA SALARIAL

 

  

 

Nesta terça- feira, dia  trinta  e um de julho, aconteceu a primeira audiência entre a  direção do Sintep Subsede de Cuiabá  e o Secretário Municipal de Educação, Alex Vieira, para  discussão da pauta de reivindicação aprovada, por unanimidade, pelos trabalhadores da educação em Assembleia Geral.

 

  Após intenso debate, e algumas questões  pontuais pendentes, como o ganho real de salário para julho deste (data-base da categoria), ficou estabelecida uma nova rodada  de negociação  com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro, para a próxima semana.

 

 Cumprindo o que determina a legislação, o Secretário já implantou na folha salarial de julho o percentual 3.53%, índice de inflação do período, conforme o INPC.

 

  Concluídas as negociações, e de posse do documento oficial expedido pelo Secretário de Educação Alex Vieira, a direção do Sintep convocará imediatamente a reunião de representantes.

 

14 DE AGOSTO DE 2018

 

CAMPANHA SALARIAL

  

    Na semana passada, dia 09 de agosto, a direção do Sintep Subsede de Cuiabá foi recebida pelos Secretários de Educação, Gestão e Planejamento, para discussão da pauta de reivindicação aprovada, por unanimidade, pelos trabalhadores da educação em Assembleia Geral.

   Sem a presença do prefeito, questões pontuais, como o ganho real de salário para julho deste (data-base da categoria) e a aprovação da Lei Orgânica, ficaram pendentes.       A direção da Subsede ultimou para esta semana uma nova rodada de negociação com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro.

    Após a reunião desta semana, a direção do Sintep convocará, impreterivelmente, reunião de representantes.

 

18 DE AGOSTO DE 2018

 

 

CAMPANHA SALARIAL

 

  

 

  A letargia da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, no cumprimento das legislações relativas às políticas educacionais,  acaba comprometendo muitos dos direitos dos educadores. Há mais de um mês, a direção do Sintep Subsede de Cuiabá aguarda uma audiência com o prefeito para fechar a pauta de reivindicação da categoria, aprovada em Assembleia Geral no dia 11 de julho.

 

 Após intensa cobrança, na próxima terça-feira, dia 21 de agosto, a direção será atendida. UFA!

 

 Para uma gestão que se intitula humanizada, os trabalhadores da educação desse município merecem mais respeito!

 

 

CAMPANHA SALARIAL/2018

 

 

 

SUBSEDE COBRA  DOCUMENTO-RESPOSTA

 

   

 

   Pela enésima vez, a direção do Sintep Subsede de Cuiabá se reuniu com os secretários de educação, gestão e planejamento para discutir os nove itens que constam na pauta de reivindicação construída em Assembleia Geral pela categoria. O diferencial desta reunião  relativo às anteriores foi a presença do prefeito Emanuel Pinheiro. Todavia, o tão aguardado documento-resposta ainda está na dependência de uma nova reunião que ocorrerá na quarta-feira (05/09) da semana vindoura.

 

 

 

 

 

João Custodio da Silva 

Presidente do Sintep Subsede de Cuiabá