Filiado à CUT e CNTE

Rede Municipal: ASSEMBLEIA GERAL APROVA GREVE GERAL A PARTIR DE 01 DE OUTUBRO

ASSEMBLEIA GERAL APROVA GREVE GERAL

A PARTIR DE  01 DE OUTUBRO

Em resposta ao ofício Nº1477/2018/GS/SME,  a categoria, reunida em Assembleia Geral na tarde desta quarta-feira, dia 26 de setembro, deliberou, por unanimidade, pela greve por tempo indeterminado, a partir da  próxima segunda-feira, dia  01 de outubro,  conforme prevê a legislação trabalhista.

Ao analisar o  segundo documento-ofício enviado pelo Secretário Alex Vieira (em anexo), a categoria, categoricamente, rejeitou qualquer proposta de  segregação dos trabalhadores, uma vez que a legislação estabelece a universalização  dos percentuais aplicados na folha de pagamento, isto é, todos  os trabalhadores da educação devem receber o percentual de 4%  ora reivindicado.

Observamos que  os percentuais de  valorização,  estabelecidos na proposta da revisão da Lei Orgânica, que foram pontuados no documento-ofício, são  avanços significativos  que, historicamente,  os trabalhadores construíram nas inúmeras  conferências com a participação dos representantes de todos os segmentos da categoria, eleitos nas unidades de ensino. Todavia, a política de valorização expressa na Lei Orgânica é extensiva, na sua quase totalidade, aos profissionais efetivos.

Como encaminhamento de mobilização, foi aprovada a realização de  um grande ato público na próxima segunda-feira, 01/10, às 15h, na  Secretaria Municipal de Educação.

PARTICIPEM!. JUNTOS SOMOS FORTES!