Filiado à CUT e CNTE
Buscar

Rede Municipal: 21 DE FEVEREIRO-PARALISAÇÃO E ATO PÚBLICO


 

ATENÇÃO TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO!

PARALISAÇÃO E ATO PÚBLICO

 21 DE FEVEREIRO - 8 HORAS - CÂMARAMUNICIPAL

 

VAMOS COBRAR A IMEDIATA

APROVAÇÃO DA NOVA LEI ORGÂNICA

DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

 

 Os aloprados anarco-baguncistas que fazem oposição a direção do Sintep Subsede de Cuiabá voltam as cargas com seus muitos e monstruosos equívocos. Para provocar confusão no seio da categoria advogam, desta feita, a tese da mudança de nomenclatura do cargo de TDI. Discussão que já foi superada neste segmento da categoria, em virtude de um parecer emitido pelo Ministério Público Estadual, vendando essa alteração.

Outra contenda surreal dos aloprados diz respeito a possibilidade de assegurar na nova Lei Orgânica dos Profissionais da Educação, que tramita na Câmara de Vereadores, a elevação de nível para os cargos de Técnicos em Manutenção em Infraestrutura (nas funções de vigias, serviços gerais e condutor de veículo) eTécnico em Nutrição Escolar, com qualquer curso superior.

Informamos, mais uma vez, que a Resolução nº02, de 13/05 /2016, homologada pelo Conselho Nacional de Educação estabelece que as habilitações para estes profissionais devem ser nas áreas específicas e prescritas nas Diretrizes Curriculares Nacionais. O não cumprimento desta legislação é fator impeditivo para a concessão das futuras aposentadorias desses profissionais.

Observamos aos trabalhadores da educação que todas as legislações que normatizam a nossa atividade profissional impõem-nos a obrigatoriedade de formação específica na área de atuação de cada cargo da carreira.

Para fazer valer a proposta da nova lei orgânica construída pela subsede e secretaria de educação e, referendada em conferência pela categoria, a direção do Sintep Subsede de Cuiabá com a responsabilidade que conquistou durante mais de 50 anos de luta, convoca os trabalhadores para umaPARALISAÇÃO e ATO PÚBLICO nesta quinta-feira (21/02), a partir das 8horas, na CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.

 

João Custódio- Presidente