Rede Estadual: Justiça determina pagamento de retroativos do "Adicional Noturno" para vigias.

ATENÇÃO PARA ESTE IMPORTANTE COMUNICADO!

Justiça determina pagamento de retroativos do "Adicional Noturno" para vigias.

Em virtude de uma ação impetrada pela Assessoria Jurídica do sindicato, a Secretaria de Estado de Educação iniciou, desde abril de 2017, a correção da forma de cálculo do "Adicional Noturno" dos trabalhadores da educação no cargo de Apoio Administrativo Escolar/vigia.

Conforme decisão da justiça, os vigias  efetivos e contratados devem receber os valores devidamente atualizados pelo Estado, desde 11 de agosto de 2003 (cinco anos antes do ajuizamento da ação) até abril de 2017, data em que a sentença começou a ser cumprida.

Para tanto, a direção do Sintep Subsede de Cuiabá solicita dos profissionais vigias, que atuaram neste período, o comparecimento na sede do sindicato munido de documentos pessoais  e assim acessar os valores devidos pelo estado.

João Custódio

Presidente do Sintep Subsede de Cuiabá