Rede Estadual: Escolas estaduais realizam no dia 22 de novembro, eleições para diretores

Escolas estaduais realizam no dia 22 de novembro, eleições para diretores

No próximo dia 22 de novembro, a comunidade escolar das escolas públicas estaduais de Mato Grosso realiza a escolha dos diretores para a gestão 2019/2020. A eleição finalizará o processo, iniciado em agosto de 2018 com a escolha dos representantes do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), cumprindo assim, as defesas feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso para a efetivação da Lei 7040/1998.

O cumprimento da lei é uma cobrança do Sintep/MT, após a violação cometida pelo governo Pedro Taques, ao descumprir a periodicidade do pleito no ano de 2017. Conforme a Lei nº 7040/98, a renovação administrativa das escolas deve ocorrer a cada dois anos.

A direção do Sintep Subsede de Cuiabá parabeniza os profissionais da educação que se colocaram à disposição para participar do pleito e louva os trabalhadores que contribuem cotidianamente para o fortalecimento do processo democrático construído pela categoria ao longo das últimas décadas.

VIVA A FESTA DA DEMOCRACIA!