Notícias

01/02/2021 14:50

Rede Estadual: Sintep/MT reúne Conselho de Representantes para enfrentamento ao desmonte da Educação

Sintep/MT reúne Conselho de Representantes para enfrentamento ao desmonte da Educação

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza o primeiro Conselho de Representantes de 2021, nos dias 6 e 7 de fevereiro, de forma virtual.  O encontro com participação de dirigentes de todo o estado terá como objetivo deliberar estratégias para conter o recorrente ataque aos direitos a Educação Pública, em nível federal, e, principalmente, estadual e municipal. O descumprimento e desrespeito às legislações e a Constituições Federal e Estadual, estarão na pauta.  

Na abertura, dia 6 de fevereiro, os representantes eleitos pela base participam da análise de conjuntura. O cenário internacional e os impactos promovidos pelas políticas internacionais na economia, na saúde e na Educação brasileira e mato-grossense serão discutidos com a participação de especialistas e dirigentes do Sintep/MT. Os acontecimentos que interferem na qualidade da Educação Pública, na valorização profissional dos educadores, repercutirão nas pautas debatidas. O diálogo com os representantes é estratégico para as deliberações que serão adotadas nos enfrentamentos da categoria. 

Segundo o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, a onda privatista chega em Mato Grosso ameaçando gravemente o direito à Educação Pública Gratuita para todos e todas, as Leis de Carreira e até mesmo a carreira dos trabalhadores da Educação. “Estamos atravessando um dos piores governos que Mato Grosso já teve. O desmonte dos serviços públicos podem ser constatados pela precarização da Educação, com a desvalorização dos profissionais, e desresponsabilização do ensino, via repasse de estudantes para os municípios. Provoca o caos no processo de atribuição de turmas/aula na rede estadual, e promove a entrega dos recursos públicos da Educação para iniciativa privada”, destacou. 

Todos esses ataques à Educação Pública Gratuita serão tratados com os trabalhadores da educação com foco em deliberar estratégias de resistência. 

Assessoria/Sintep-MT

 


Nossa Sede

Nossa sede

SINTEP

SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá - R. Mestre João Monge Guimarães, nº 102. 1º Andar. Bairro Bandeirantes - Cuiabá - MT.
Fone: (65) 3624-9199 / 3624-1272.
E-mail: 
sintepcba@sintepcba.org.br

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo