Notícias

05/11/2020 10:40

Rede Estadual: Sintep-MT debaterá recomposição salarial e defesas da categoria em audiência com a Seduc/MT, dia 9

Sintep-MT debaterá recomposição salarial e defesas da categoria em audiência com a Seduc/MT, dia 9

Após pressão do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) respondeu ao ofício enviado pela entidade cobrando cronograma de reuniões para debater demandas da educação pública. O compromisso de receber os trabalhadores da educação ficou para o próximo dia 09 de novembro. 

A Seduc justificou a não realização das reuniões anteriores devido a uma mudança física nas instalações da secretaria. A última reunião era para ter sido realizada em 14 de setembro. “Neste ínterim a secretaria passou por uma mudança de gestor, mas entendemos que, independentemente de quem esteja na função, essa pessoa precisa ter o compromisso de dialogar com os trabalhadores da educação”, disse o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira.

Estará entre as questões que serão tema da próxima agenda, a transparência no gasto do dinheiro público em contratos, assessorias e aquisições de equipamentos, tecnologias e aplicativos utilizados no período da pandemia, nas aulas remotas. Além disso, o sindicato colocou em pauta a questão do piso salarial da categoria e o reajuste previsto em lei que está em atraso desde 2018, Gestão Democrática, entre outros.

Assessoria Sintep-MT.


Nossa Sede

Nossa sede

SINTEP

SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá - R. Mestre João Monge Guimarães, nº 102. 1º Andar. Bairro Bandeirantes - Cuiabá - MT.
Fone: (65) 3624-9199 / 3624-1272.
E-mail: 
sintepcba@sintepcba.org.br

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo