Notícias

30/06/2020 12:41

Rede Municipal:REFORMA REDUZIRÁ SALÁRIOS

REFORMA REDUZIRÁ SALÁRIOS

A partir desta semana a Câmara Municipal de Cuiabá inicia o debate sobre a regulamentação da reforma da previdência. Reforma esta que já foi aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado e que tem implicações nefastas para a vida dos trabalhadores, seja da iniciativa pública e privada.

A ampliação da idade mínima para aposentadoria, do tempo de contribuição e da alíquota previdenciária comprometerão aposentadorias  e  salários da classe trabalhadora.

Em Cuiabá, conforme projeto enviado pelo executivo, as alterações se limitam, por enquanto, na ampliação da  alíquota de 11% para 14%  nos salários dos servidores  ativos  e   no valor que ultrapassa o teto salarial dos aposentados.

Neste momento tão difícil de pandemia, conclamamos aos nobres vereadores a suspensão desta matéria, uma vez que comprometerá os salários de todos os servidores. Ponderamos ainda que este município, por força do Conselho da Cuiabá Prev e de sua gestão austera, pode assegurar recursos para o pagamento de seus aposentados sem majorar o valor da alíquota previdenciária.


Nossa Sede

Nossa sede

SINTEP

SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá - R. Mestre João Monge Guimarães, nº 102. 1º Andar. Bairro Bandeirantes - Cuiabá - MT.
Fone: (65) 3624-9199 / 3624-1272.
E-mail: 
sintepcba@sintepcba.org.br

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo