Notícias

05/02/2020 13:16

CNTE convoca categoria para a Greve Geral da Educação Pública

 

 

                                  TRABALHADORES, UNI-VOS

     

   O inepto governo do Bolsomínio "presidente" Jair tem provocado inúmeras tragédias ao povo brasileiro com suas políticas de retiradas de direitos dos trabalhadores  que foram conquistados  a duras penas, a partir da segunda metade do século passado. As contrarreformas trabalhista e previdênciária precarizaram as relações de trabalho no país e impossibilitarão a centenas de  milhões de homens e mulheres o acesso  à aposentadoria.

   Como se não bastasse,  Bolsonaro aparelhou o Ministério da Educação para radicalizar a sua política de ultrage nacional, e negar aos filhos dos trabalhadores  as já poucas possibilidades de ascensão na nossa pirâmide social de castas, com cortes de recursos, sucateamento das universidades públicas, instituto federais, e com a sabotagem do último concurso do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

   Para eximir a probabilidade da total insolvência da educação pública brasileira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação- CNTE ecoa sua voz altiva para conclamar os educadores deste país para uma gigantesca paralisação nacional no dia 18 DE MARÇO de 2020, visando pressionar o Congresso Nacional a aprovar a Proposta de Emenda Constitucional do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica -FUNDEB- que amplia recursos  destinados a educação em patamares mais compatíveis com as necessidades dos entes federados. 

     Em Cuiabá, a direção do Sintep Subsede  reforça a convocação e insere nessa pauta a  cobrança de dois importantes compromissos  firmados pelo prefeito Emanuel Pinheiro com a categoria:  a aprovação do projeto da nova lei orgânica que se encontra na Câmara Municipal  e a deflagração do processo eleitoral  para a escolha de diretores, coordenadores e secretários no primeiro semestre  deste ano,  precedida pela aprovação das emendas indispensáveis  a atual Lei de Gestão Democrática, rompendo de vez  com qualquer possibilidade de suspensão das eleições gerais nas unidades educacionais.

                                                                                   

                                                                                   

                   

GREVE GERAL- 18 DE MARÇO DE 2020

ATO PÚBLICO- 15H- PÇA ALENCASTRO

PARTICIPEM! JUNTOS SOMOS FORTES!

 

 

 


Nossa Sede

Nossa sede

SINTEP

SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá - R. Mestre João Monge Guimarães, nº 102. 1º Andar. Bairro Bandeirantes - Cuiabá - MT.
Fone: (65) 3624-9199 / 3624-1272.
E-mail: 
sintepcba@sintepcba.org.br

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo