27/01/2020 15:45

Diário Oficial do Estado publica convocação de concursados da Educação para Apoio Administrativo Educacional

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) comunica a publicação em Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (24.01), da lista de convocação de 300 concursados para os cargos de Apoio Administrativo Educacional, nas funções de Infraestrutura escolar/Limpeza e Infraestrutura escolar/Nutrição (merendeira), do Concurso Público de 2017. A chamada, adiada desde dezembro, convoca os 300 concursados, conforme compromisso firmado com a categoria para suspensão da greve de 2019.

A convocação foi feita um dia após a publicação da prorrogação do Concurso de 2017, também uma pauta da greve. Para o Sintep/MT, a ampliação do prazo possibilitará que avanços nas convocações por mais dois anos, pois conforme dados do estado, existe um percentual significativo de trabalhadores em contratos precários nas escolas da rede estadual.

“Essa é mais uma conquista da categoria, forjada em 79 dias de mobilização por direitos, ainda não efetivados por completo. Mas o resultado de toda a luta é sinalizado também com a ampliação das convocações”, relata o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

A fala do presidente atenta sobre o fato da publicação no DOE, datada de 24 de janeiro, ampliar a convocação para os cargos de Professor/a e Técnico/a Administrativo Educacional. “Como defendemos, não basta a lei estar publicada no Diário Oficial, tem que ser materializada”, afirma.

Para o Sindicato, a conquista reafirma a importância da luta coletiva. “Essa é uma batalha que vencemos, contudo teremos que manter a resistência, pois os direitos da carreira dos profissionais da Educação de Mato Grosso estão sob ameaça. Exemplo disso e a suspensão da convocação de AAE, função vigilante, ainda não convocada pelo governo".

O sindicalista conclui parabenizando a todos e todas que lutaram pela concretização de mais essa conquista e finaliza reafirmando: "'juntos somos fortes”.

Confira a partir da página 7

Crie seu novo site AgenSite