Notícias

14/04/2021 13:48

Assembleia Geral do Sintep-MT aprova prorrogação de mandatos por um ano devido à pandemia

Assembleia Geral do Sintep-MT aprova prorrogação de mandatos por um ano devido à pandemia

Foi aprovada na Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, realizada na manhã deste sábado (10/04), a prorrogação pelo período de um ano (até 29 de junho de 2022), dos atuais mandatos da Diretoria Central e das Direções das Subsedes do Sintep-MT, bem como dos Membros dos seus respectivos Conselhos Fiscais.

O motivo da prorrogação é a atual situação vivida em Mato Grosso com a crise sanitária e os casos alarmantes de mortes decorrentes da Covid-19. “A sugestão de prorrogar os mandatos, adiando a realização das eleições por um ano, se deu no último Conselho de Representantes. As eleições do Sintep-MT estão entre as maiores do estado e para evitar colocar em risco a vida das companheiras e companheiros durante a votação, a maioria entendeu que prorrogar seria o mais seguro neste momento”, ponderou o presidente, Valdeir Pereira.

No Edital de Convocação para a Assembleia, publicado no jornal A Gazeta, o Sintep-MT destacou que a reunião seria para debater pauta única, uma vez que, conforme estabelecido no Estatuto da entidade, seria necessária a realização dessa Assembleia para discutir ‘casos omissos’ (situações não especificadas no estatuto), como foi o caso do adiamento das eleições e prorrogação dos mandatos.

A Assembleia contou com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), professor Heleno Araújo. Em sua fala, destacou a necessidade da organização e união do movimento sindical. “Estamos vivendo um período de fortes ataques aos nossos direitos. A reforma administrativa vem para agravar essa situação, por isso, mais do que nunca, é necessário que os movimentos se fortaleçam, que respeitem a ciência e somem na luta e na resistência”, disse.

O presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, agradeceu a participação de todas e todos e ressaltou que, em breve, outras atividades serão realizadas afim de debater situações envolvendo a pressão dos governos estadual e municipais para o retorno das aulas presenciais; a falta de estrutura das unidades de ensino para garantir a segurança sanitária dos trabalhadores; a vacina como prioridade para educadores e ainda, a Data-Base. “Esses assuntos são extremamente relevantes e urgentes e o sindicato está atento a todas essas questões. Elas não foram debatidas hoje, porque conforme já esclarecido, essa Assembleia foi convocada com objetivo único de deliberar e votar a questão das eleições sindicais”, finalizou Valdeir.

Fonte: Assessoria/Sintep-MT.

 


Nossa Sede

Nossa sede

SINTEP

SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá - R. Mestre João Monge Guimarães, nº 102. 1º Andar. Bairro Bandeirantes - Cuiabá - MT.
Fone: (65) 3624-9199 / 3624-1272.
E-mail: 
sintepcba@sintepcba.org.br

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo