Notícias

02/08/2022 15:39

Rede Municipal: ASSEMBLEIA GERAL DEFINE PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL DEFINE PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

   

Reunidos em assembleia geral no dia 28 de julho, a categoria aprovou o requerimento de solicitação do percentual de 3.08% de ganho real para ser acrescido à RGA de 11.92%, já concedida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

    Conforme comunicado em uma live e também via decreto, o Excelentíssimo Prefeito anunciou a concessão do índice da Revisão Geral Anual do período de 2021-2022 dos profissionais da educação, tendo como referência a data-base no mês de julho, a ser pago em agosto com o respectivo retroativo. 

   Todavia, o índice de 11.92% do INPC repõe somente a corrosão salarial produzida pelo estagflação do período, mas não assegura a necessária ampliação do poder de compra dos trabalhadores da educação, que se proletarizam de forma exponencial com a radicalidade da recessão que abala a economia brasileira.

Veja na íntegra a pauta de reivindicação aprovada em assembleia geral.

1- CAMPANHA SALARIAL - RGA de 11.92% +GANHO REAL DE SALÁRIO de 3.08%

2- APROVAÇÃO DA LEI ORGÂNICA;

 3- REVISÃO DA LEI DE GESTÃO DEMOCRÁTICA COM ELEIÇÕES GERAIS;

4- CELERIDADE NAS REFORMAS E CONSTRUÇÕES DAS UNIDADES DE ENSINO;

Obs. Após as negociações efetivadas com a Secretária Edilene Machado e o Prefeito Emanuel Pinheiro, a direção do Sintep Subsede de Cuiabá fará uma nova convocação para os representantes das unidades educacionais seguida de assembleia geral.

 


Nossa Sede

Nossa sede

SINTEP

SINTEP - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público - Subsede de Cuiabá - R. Mestre João Monge Guimarães, nº 102. 1º Andar. Bairro Bandeirantes - Cuiabá - MT.
Fone: (65) 3624-9199 / 3624-1272.
E-mail: 
[email protected]

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo